o yoga sampoorna

Sampoorna em sânscrito significa completo, integral. O nome Sampoorna unifica o indivíduo para que ele melhore de forma física, mental, emocional e espiritual, levando-o ao equilíbrio e ao desenvolvimento de si mesmo.

O Yoga Sampoorna é um studio boutique que busca proporcionar um ambiente charmoso e aconchegante para a prática de yoga. 
Localizado a apenas 80 km de São Paulo, o Yoga Sampoorna se diferencia na forma de receber aqueles que estão a procura de equilíbrio em níveis físico, emocional, mental e espiritual. Propagamos o Yoga de forma autêntica, conduzindo o praticante ao crescimento integral.

O DESPERTAR DA SEMENTE

A história do Yoga Sampoorna foi um sonho que se concretizou e virou realidade ao longo dos anos. Em 1985, Rosana Melo deu início a sua prática de Yoga em Niterói (RJ), com o professor Arlindo Fiorentim. Desde o primeiro contato com o yoga, Rosana já tinha a certeza de que aquele seria o seu caminho.

De volta a São Paulo, o Yoga Sampoorna foi inaugurado em 1998 com o propósito de ser um espaço para a busca de auto-conhecimento e equilíbrio. Após alguns anos, Rosana se muda para Itatiba, interior de São Paulo, e traz com ela o Yoga Sampoorna, continuando sua jornada acreditando no propósito de servir ao Yoga.

 

Em 2008, depois de fazer um curso de formação ao lado de sua mãe, Raphael Melo se junta a escola e dá início a sua carreira como professor. 

O Yoga Sampoorna se concretizou como um sonho através do aprendizado de professores como a querida Laura Packer, Yogi Hari e Leela Mata (responsáveis pela benção do nome Sampoorna), Andres de Nuccio, Swami Vagishananda, Swami Omkarananda e de pessoas como Rogles Melo, que acreditaram no sonho e contribuiram ao máximo para o desabrochar da semente. Somos gratos também aos Mestres do Yoga que nos guiaram durante estes 20 anos e que deram força e coragem de prosseguir, em especial a Deus, ao Universo e ao Guru Baba Kalyan Das Ji.

 

O sonho é uma semente que começa num pensamento plantado no coração e uma vez lançada ao Universo um dia se transforma e se torna realidade.

a equipe

conheça quem faz parte do yoga sampoorna

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
ROSANA
MELO

Rosana vive do yoga há 33 anos. Fundou o yoga sampoorna em 1998, onde vem ministrando aulas, cursos e workshops. Já estudou com professores como Yogi Hari, Laura Packer, Sw Vagishananda, Sw Omkarananda, Anderson Allegro, entre outros. Além do yoga, Rosana também se dedica a ensinar nas oficinas de alimentação  vegetariana & vegana.

RAPHAEL
MELO
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Raphael cresceu praticando yoga com sua mãe, Rosana Melo. Estudou com Anderson Allegro, e desde então vem avançando seus estudos com professores internacionais  como Dharma Mittra, Doug Keller, Sara Powers, entre outros, embora considere Richard Freeman como seu professor mais influente.

Solange vem se dedicando ao yoga nos últimos 18 anos, sendo que 8 deles vem auxiliando na administração e financeiro do yoga sampoorna. Tem formação em Reiki no nível I, II, e III e tem participado de de workshops, inclusive com Swami Omkarananda, vindo direto da Índia.

SOLANGE
GONÇALVES
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Adriana é formada em educação física, descobriu sua paixão pelo yoga e resolveu fazer o curso de formação de professores com Andrés de Nuccio, no Instituto Ísvara. Atualmente está cursando Autoperfeição com Hatha Yoga com Thiago Leão e aulas de mantra com Rosana Melo.

ADRIANA
MARANZANI

​oásis urbano

no coração de Itatiba

garden buddha
_E5A2893
Sala 2 altar
recepção
altar sala maior

o que pensam

do nosso espaço

"O espaço é maravilhoso e a mestre muito mais. Quando chegamos somos acolhidas como alguém da família. Amo muito essa Sangha."

Isabel Cristina Bredariol

"Adoro o valor e acolhida do Sampoorna. Toda a energia, saber e carinho ali contido proporciona o veículo para uma experiência de consciência".

Valter Pedro

"Acolhimento, amor, a devoção, o sagrado, a beleza, nos mostram o caminho para o nosso "sagrado interior"no Yoga Sampoorna. 
Professores de excelência indiscutíveis."

Márcia Howes